Graduado em Letras – Português e Literatura Brasileira e Portuguesa pela Universidade Federal do Espírito Santo (2000), com Especialização em Psicopedagogia (2004), pela Nilton Lins e mestrado (2015) em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Roraima. É professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima – Campus Amajari, lotado nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio – Agropecuária e Aquicultura e no Tecnólogo em Aquicultura. Atuou de outubro de 2021 a setembro de 2022 como coordenador de Educação a Distância e Coordenador de Extensão e Pesquisa do Campus Amajari. Desenvolveu projetos de ensino de Língua Portuguesa para imigrantes venezuelanos no Amajari. Está como Coordenador Adjunto da Ação Saberes Indígenas – IFRR desde maio de 2023.
Minha experiência profissional no IFRR completa este ano 8 anos no Campus Amajari, que é um campus com uma quantidade de alunos indígenas expressiva, oriundos das 9 terras indígenas no Município. Chegando lá, meu interesse por questões indígenas se deu quando, em sala de aula, percebi uma forma “diferente” na fala e na escrita de estudantes indígenas. Em pesquisas, descobri que falam um Português Étnico. A partir de então, comecei a estudar e ingressei no mestrado tendo como interesse esse português indígena escrito por alunos macuxi.